Notícias
13/05/2012Voto no Quinto Constitucional será apenas para os advogados adimplentes até o dia 21 deste mês
13/05/2012Marcada para o dia 20 de junho, a eleição direta para a escolha da lista sêxtupla de candidatos à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) só estará aberta aos advogados adimplentes com as anuidades da OAB-PE até próximo dia 21 deste mês.
“É muito importante que os advogados procurem se regularizar e participar dessas eleições porque a vaga que foi criada recentemente pertence à advocacia pernambucana”, ressalta o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.
A obrigatoriedade de adimplência 30 dias antes do pleito vem sendo aplicada pela OAB-PE desde 2008. Como o dia 20 de maio cairá em um domingo, a Comissão Eleitoral optou por estender o prazo até o dia 21 deste mês. “Depois dessa data, não haverá mais possibilidades de os advogados inadimplentes votarem na eleição do Quinto Constitucional”, garante o presidente da Comissão Eleitora, Ricardo Sampaio.
O prazo para inscrição dos candidatos, iniciado no último dia 2 de maio, termina também no próximo dia 21. A OAB-PE realizará debates abertos com todos os postulantes nos dias 11 de junho, no Recife; 13 de junho, em Petrolina; e 14 de junho, em Caruaru. A ideia é garantir que os advogados conheçam mais os candidatos antes de escolher os seis nomes em que votarão. Todas as informações sobre a eleição para o Quinto Constitucional do TJPE estão disponíveis no site da OAB-PE (clique aqui).