Vice-presidente da OAB-PE ministra palestra na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada

14/03/2024

14/03/2024

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, foi um dos nomes de destaque da programação desta quinta-feira (14), na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Curitiba (PR). Zanella palestrou sobre os “Novos nichos de mercado”.

“Tive a felicidade de palestrar na Conferência Nacional da Mulher Advogada. Abordei os novos nichos da nossa atuação jurídica em face do universo 5.0. Falei também sobre a importância do empoderamento, das oportunidades, da capacitação constante e da representatividade para que todos tenhamos acesso à Justiça e um ambiente sempre representativo e igualitário”, asseverou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

Ao lado dela no painel, a conselheira federal da OAB pelo Paraná, Ana Cláudia Pirajá; e a conselheira estadual da OAB Minas Gerais, Isabela Damasceno. Também compuseram a mesa, a conselheira federal pela Paraíba, Michelle Ramalho Cardoso; e a vice-presidente da Subsecção de Guarapari, no Espírito Santo, Mônica Goulart.

Ainda na tarde desta quinta-feira, a comitiva pernambucana integrou outros painéis no maior evento da advocacia feminina do Brasil. A conselheira federal, Adriana Caribé, presidiu o painel “Gestão de escritório”; e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral, foi a relatora do painel “Novos Nichos de mercado 2”.

A programação da Conferência segue nesta sexta-feira (15). No período da manhã, será realizado o I Colégio de Ouvidoras da Mulher da OAB. A ouvidora-geral e a ouvidora da mulher da OAB-PE, Catarina Vasconcelos e Amanda Botelho, respectivamente, irão representar a seccional pernambucana na solenidade. Também nesta sexta-feira, Catarina Vasconcelos irá ministrar palestra sobre “Etarismo”. A presidente da Subsecção Jaboatão dos Guararapes, Ana Firmino, irá integrar as oficinas “Advocacia trabalhista na prática” e “Liderança”.

PROTAGONISMO – “Esta conferência é sua. E nós precisamos de todas vocês. Nosso lugar é onde nós quisermos, é onde nós decidirmos”, disse a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) da OAB, Cristiane Damasceno, durante a cerimônia de abertura do evento.

A IV Conferência Nacional da Mulher Advogada está sendo realizada no Teatro Positivo, na capital paranaense. Com o objetivo de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea, o evento tem como tema central a “Evolução e Protagonismo”.