TST conclui rodada de reuniões sobre implantação do processo eletrônico

Notícias

21/05/2010

TST conclui rodada de reuniões sobre implantação do processo eletrônico

21/05/2010
TST conclui rodada de reuniões sobre implantação do processo eletrônico

Fonte: TST

Foi concluída na quarta-feira (20/5) a jornada de reuniões com representantes dos Tribunais Regionais do Trabalho, com o objetivo de apresentar o processo eletrônico do Tribunal Superior do Trabalho. O sistema já vinha sendo adotado, desde setembro de 2009, para os processos de competência da Presidência do Tribunal. Entrará em produção no TST no dia 2 de agosto, quando passará a abranger os processos originários e recursais. A partir dessa data, todos os processos destinados a qualquer órgão do TST serão processados eletronicamente. Essa foi uma das principais motivações para realizar as reuniões entre o TST e os TRTs. Outro ponto importante foi o fato de que os Tribunais Regionais puderam, também, apresentar as iniciativas relacionadas com o processo eletrônico, que vêm sendo adotadas em cada um deles.

Dos 24 TRTs, apenas os representantes da 9ª Região (PR) não puderam comparecer na data inicialmente agendada, mas a visita já foi reprogramada. Pelo TST, partiparam o presidente, ministro Milton de Moura França, o secretário-geral da Presidência, Anselmo Nóbrega, e os titulares da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), Rafael Almeida de Paula, da Coordenadoria de Processo Eletrônico (CPE), Walcênio Araújo da Silva, e da Assessoria de Tecnologia da Informação e das Comunicações (Astic/CSJT), Cláudio Fontes Feijó.

Como consequência dos entendimentos obtidos nas reuniões, haverá a edição de ato da presidência regulamentando os procedimentos relacionados com o processo eletrônico. Os TRTs que queiram apresentar sugestões quanto ao teor desse documento, deverão fazê-lo até a próxima terça-feira (25/5), mediante e-mail para a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin). Também será encaminhado aos Tribunais Regionais arquivo consolidado sobre as melhores práticas existentes nos TRTs, que foram apresentadas por ocasião das visitas ao TST.
 
 

Voltar