TRE-PE entrega Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca; OAB Pernambuco entre homenageados

Notícias

01/12/2022

TRE-PE entrega Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca; OAB Pernambuco entre homenageados

01/12/2022
TRE-PE entrega Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca; OAB Pernambuco entre homenageados

Homenagear pessoas e instituições que têm serviços prestados à Justiça Eleitoral brasileira e, especialmente, ao Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE): este é o objetivo da Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, concedida pelo TRE-PE, ao presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins; à vice-presidente, Ingrid Zanella; e à vice-diretora geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Renata Berenguer. A solenidade de entrega da Medalha, principal comenda da Justiça Eleitoral em Pernambuco, foi comandada pelo presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães, na noite desta quarta-feira (30) na Sala do Pleno do TRE-PE.

Fernando Ribeiro Lins foi agraciado na classe Ouro. Já Ingrid Zanella e Renata Berenguer, na classe Comendador. “É uma honra receber do Tribunal Regional Eleitoral a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, em especial neste ano em que a instituição saiu fortalecida do último pleito e a OAB Pernambuco pode acompanhar de perto”, asseverou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

Para a vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, homenagens como esta ressaltam a importância do papel da instituição perante a sociedade. “O trabalho que desenvolvemos durante o Observatório das Eleições foi de grande relevância para a sociedade, tendo em vista o acompanhamento desempenhado durante o a campanha eleitoral e o pleito”, ressaltou Ingrid Zanella.

“Agradeço o carinho e a presença de todos. Obrigado por compartilhar conosco este evento que é muito importante. A cada ano exercermos esse ato de reconhecimento a pessoas que merecem os seus trabalhos na área pública ou privada”, agradeceu o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador André Guimarães.

Este ano, quando se comemoram 90 anos da Justiça Eleitoral, 45 pessoas e instituições foram agraciadas com a Medalha nas classes Ouro, Prata, Bronze e Comendador.

Também presentes na solenidade, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral; o diretor-geral da ESA-PE, Leonardo Moreira; o diretor de inovação da ESA-PE, Pedro Silveira; o presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB-PE, Igor Zanella; e o chefe de gabinete da vice-presidência da OAB-PE, Léo Felix.

A cerimônia contou, ainda, com as presenças, entre outras pessoas, da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos; a prefeita em exercício, Isabela de Roldão; o presidente da Assembleia Legislativa em exercício, deputado Aglailson Victor; e o juiz de direito, João José Rocha Targino.

  Confira as imagens da solenidade aqui. 
Voltar