Notícias
02/08/2010TJPE empossa novo desembargador
02/08/2010Fonte: TJPE
O magistrado Agenor Ferreira de Lima Filho tomou posse formal como desembargador do Poder Judiciário pernambucano. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2, às 10h, no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Palácio da Justiça. Ao lado da esposa Sonita Gomes Ferreira de Lima e dos filhos André, Karina e Agenor Neto, o novo desembargador fez a leitura do Juramento Regimental.
Posteriormente, Agenor Ferreira Filho assinou o Termo de Posse como desembargador do Poder Judiciário, sendo seguido pelos membros da mesa diretora do TJPE – desembargadores José Fernandes de Lemos, presidente; Jovaldo Nunes, vice-presidente; e Bartolomeu Bueno, corregedor geral da Justiça. A ata da cerimônia foi lavrada pelo secretário judiciário do TJPE, João Carlos Gonçalves.
Em seu discurso, o novo desembargador agradeceu a todos os presentes pela confiança nele depositada, citando a relevante importância do seu pai – desembargador Agenor Ferreira – na consolidação de sua carreira na magistratura. O presidente do TJPE, desembargador José Fernandes de Lemos, em suas palavras expressou a satisfação da instituição por estar recebendo Agenor Ferreira Filho, sobretudo numa época simbólica em que o Tribunal prepara-se para comemorar o seu 188º aniversário.
Merecimento - Agenor Ferreira de Lima Filho foi promovido a desembargador do TJPE pelo critério de merecimento na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Milton Neves. A eleição aconteceu em sessão do Tribunal Pleno realizada na última sexta-feira, 30 de julho. O ato da promoção – nº 482/2010 – foi publicado no Diário Oficial da Justiça, nesta segunda-feira, 2.
Presenças - Prestigiando a cerimônia de posse, estiveram presentes os desembargadores Ricardo Paes Barreto, Eduardo Sertório, Antenor Cardoso, Helena Caúla Reis, Mauro Alencar, Luiz Carlos Figueiredo, Cláudio Jean, Alberto Virgínio, Roberto Ferreira Lins, Romero Andrade, João Bosco, Fausto Campos, José Patriota e Gustavo Lima. Também registraram presença os desembargadores aposentados Milton Neves e Aquino Farias Reis; e os juízes Paulo Victor Vasconcelos (12ª Vara Criminal), Itamar Pereira (17ª Vara Cível), José Henrique Dias (6ª Vara da Fazenda Pública), Carlos Antônio Alves (5ª Juizado da Capital), Fábio Eugênio (assessor da Presidência) e Carlos Moraes (assessor da vice-presidência).