TJPE amplia uso do Processo Eletrônico

Notícias

07/11/2011

TJPE amplia uso do Processo Eletrônico

07/11/2011
TJPE amplia uso do Processo Eletrônico

O Tribunal de Justiça de Pernambuco implantou, na última semana, o sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico) nos 18º e 22º Juizados Especiais Cíveis e das Relações de Consumo da Capital. Além deles, o processo eletrônico já era utilizado na 24º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital.



“O Tribunal está ampliando a utilização do PJe e, em breve, esse sistema estará em outras áreas da Justiça Pernambucana. Essa é a realidade”, ressalta o conselheiro e presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PE, Frederico Preuss Duarte. 

Para levar aos advogados todas as informações sobre o processo eletrônico, a OAB-PE, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), implantou a Caravana do Processo Eletrônico – que tem percorrido todo o Estado para explicar à advocacia como é o seu funcionamento. Esta semana, a Caravana estará em Arcoverde, Pesqueira e Garanhuns. Duarte lembra que para atuar com o processo eletrônico, é imprescindível a aquisição do certificado eletrônico. A própria ESA firmou uma parceria com a entidade certificadora da OAB para emitir os certificados.

Segundo o TJPE, O PJe será de uso obrigatório para os novos processos destes juizados. Os processos físicos já existentes não serão transferidos para o PJe, devendo ser acompanhados pelo Sistema de Juizados Cíveis.  Os juizados citados estão funcionando em novo endereço: Fórum Desembargador Benildes Ribeiro, situado na Av. Mascarenhas de Moraes, nº 1919 - Imbiribeira.

Em caso de dúvidas e sugestões, entrar em contato com a Central de Serviços de TI do TJPE: (81) 2123-9500.


Voltar