Subseccional de Jaboatão inaugura espaço do Instituto Maria da Penha
13/12/2013A Subseccional da OAB de Jaboatão dos Guararapes assinou na segunda-feira, dia 9, um convênio com o Instituto Maria da Penha (IMP). Com o acordo, o IMP passa a ter um espaço na Subseccional para atender as demandas que chegam por meio da internet. Pedro Henrique Reynaldo Alves e Paulo de Tarso, respectivamente presidentes da OAB-PE e da Subseccional de Jaboatão, participaram do ato da assinatura.
As duas salas estão totalmente equipadas para que a equipe do Instituto possa atender as demandas da sociedade. Quem entra em contato receberá respostas acerca da Lei Maria da Penha e também orientações sobre como conseguir ajuda do poder público e judiciário. O local não está aberto ao público. Todo o atendimento é virtual. Os e-mails com questionamentos podem ser enviados para
atendimento@institutomariadapenha.org.br.
A parceria da OAB-PE com o IMP existe desde a gestão do então presidente Jayme Asfora. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, renovou o compromisso com o Instituto. “A Ordem abraça esta causa. Estas salas servirão como templos libertários de defesa e fortalecimento das mulheres que se encontram hoje a mercê de instituições do Estado que, infelizmente, ainda não tem capacidade para dar vazão a alta demanda”, afirmou.
Regina Célia, vice-presidente do IMP, agradeceu em nome de Maria da Penha, e destacou o incondicional apoio recebido pelo presidente Paulo de Tarso. “Em todos os momentos fomos tratados com total disponibilidade”, destacou. “Os presidentes Pedro Henrique e Paulo de Tarso nos honram com seu valor e dignidade, proporcionando momentos como este”.
A Subseccional de Jaboatão abraçou a causa do combate a violência contra a mulher, criando, inclusive, uma Comissão da Mulher local. A Ordem em Jaboatão cedeu também espaço para que a Prefeitura da Cidade promovesse um curso de oratória para as mulheres. Na ocasião, Paulo de Tarso agradeceu o empenho de todos e anunciou projetos para o próximo ano. “Estamos desenvolvendo uma cartilha para as mulheres. Em janeiro nossa comissão já terá um esboço. Vamos continuar contribuindo na luta pelo combate a violência contra a mulher”, concluiu.