08/10/2010

08/10/2010

Fonte: JFPE

No período de 19 a 21 de outubro, acontece, na Subseção Judiciária de Salgueiro, a 1ª Jornada de Conciliação. O objetivo é efetivar a desapropriação de áreas para viabilizar o projeto de transposição das águas do rio São Francisco aqui no Estado. O evento será presidido pelo juiz Marcelo Honorato, da 20ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, e contará com a participação dos juízes federais Bruno Carrá, Paula Emília Brasil, Frederico Khoeler e Ethel Ribeiro.

Vão ser realizadas 85 audiências de processos que tramitam na 20ª Vara Federal. Na ocasião, serão entregues cerca de 200 alvarás dos processos com conciliação já homologada. No total, devem ser atendidas cerca de 600 pessoas, entre demandados, advogados e defensores públicos da União, advogados particulares, servidores do Ministério da Integração Nacional, funcionários da Caixa Econômica Federal e policiais militares.

Devido à quantidade insuficiente de servidores, bem como ao espaço reduzido para realização paralela do mutirão e do atendimento às pessoas e processamento dos demais feitos, a Direção da Subseção de Salgueiro determinou, por meio da Portaria nº 02/2010, a suspensão, durante o período da Jornada, do atendimento ao público, bem como de todos os prazos dos processos físicos e do Juizado Especial Federal.