31/01/2013

31/01/2013
Solenidade marca a posse da diretoria da Subseccional de Olinda
Dando prosseguimento às solenidades de posse das Subseccionais da OAB-PE, nesta terça-feira, dia 29, tomou posse o presidente da Subseccional de Olinda, Clóvis Bastos. A solenidade contou com a presença do presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves e reuniu toda a nova diretoria da Subseccional para prestar o juramento. Integram a direção junto com o presidente Clóvis Bastos, o vice-presidente, Manoel João de Souza; a secretária-geral Sônia Giovana Freire; a secretária-geral adjunta Maria Madalena Bastos e o tesoureiro Wilson Rodrigues da Luz. Em seu discurso, Clóvis Bastos lembrou a história das lutas de Olinda e ressaltou a importância da participação dos olindenses na sociedade pernambucana: “A glória da projeção de Olinda está dentro e além do espaço geográfico”, afirmou. Bastos também agradeceu a presença de todos e destacou o relacionamento da entidade com outras instituições: “Mantemos o bom relacionamento com o poder legislativo e executivo, com a CDL e com várias outras instituições olindenses fundamentais para o bom andamento dos nossos trabalhos. Fico feliz em termos na nossa Ordem pessoas de todos os seguimentos da sociedade”. Também na posse, o presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte; o conselheiro federal Leonardo Accioly; o desembargador do TJPE, Stênio Neiva; o tesoureiro da OAB-PE, Bruno Baptista; o conselheiro seccional Fernando Araújo; o presidente da Subseccional de Jaboatão, Paulo de Tarso; o desembargador Stênio Neiva; e o conselheiro Geraldo Durães. O presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves falou da importância de manter a OAB-PE como a voz da sociedade: “Quando outras instituições se calam, precisamos representar o povo brasileiro, capitaneando as grandes lutas da sociedade”, afirmou. “A nossa Ordem não é policialesca. Não estamos aqui exercendo uma função correcional. Somos uma instituição parceira e cooperativa, em busca de justiça, cidadania e democracia”, concluiu. Na próxima semana, o presidente Pedro Henrique estará nas Subseccionais do Cabo de Santo Agostinho e Palmares, onde dará posse as novas diretorias. Clique aqui e confira a galeria de fotos.