Serventuários da justiça atendem pleito da OAB-PE e suspendem paralisações

Notícias

10/06/2015

Serventuários da justiça atendem pleito da OAB-PE e suspendem paralisações

10/06/2015
Serventuários da justiça atendem pleito da OAB-PE e suspendem paralisações

Em respeito à advocacia e, consequentemente, à sociedade pernambucana, os servidores da justiça estadual decidiram atender ao pedido da direção da OAB-PE em suspender, provisoriamente, os movimentos paredistas que vinham ocorrendo desde o mês de fevereiro último.

Em ofício encaminhado ao presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, o presidente do Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (SINDJUD-PE), Eliseu Magno Silva Carneiro, informa que “até ulterior deliberação de assembleia, nos abstemos de realizar novas paralisações”.

O fim dos movimentos paredistas dos serventuários deve-se também ao compromisso assumido pela presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no sentido de atender o principal pleito da categoria, o de concretizar a implantação da progressão funcional. Desde o início das paralisações, o presidente da OAB-PE se colocou à disposição para agir como interlocutor junto ao Governo do Estado e a comissão instituída pela presidência do TJPE, e assim somar esforços para atender as reivindicações dos servidores. Neste sentido, Pedro Henrique manteve contato permanente com representantes da categoria. Pessoalmente, esteve reunido por duas vezes - nos dias 04 e 12 de maio - com dirigentes dos sindicatos e associações que representam os serventuários da justiça - SINDJUD-PE, Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (ASPJ-PE) e Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (SINDOJUS-PE). “Estamos apoiando esta luta, por acreditar que o pleito é justo, a reivindicação é legítima. No entanto, devemos nos preocupar em minimizar prejuízos para a sociedade. A sociedade não pode prescindir dos serviços judiciários", enfatizou o presidente da OAB-PE, ressaltando que irá manter o compromisso de auxiliar para que se chegue ao bom entendimento final. Ofício do SINDJUD-PE
Voltar