Resgate do conceito de Justiça é destaque em evento na OAB-PE

Notícias

21/02/2024

Resgate do conceito de Justiça é destaque em evento na OAB-PE

21/02/2024
Resgate do conceito de Justiça é destaque em evento na OAB-PE

Na quarta-feira (21), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), sediou o evento “O resgate do conceito de Justiça”. Organizada pela Comissão de Estudos Jurídicos e Sociais (CEJS) da OAB-PE, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA-PE), a iniciativa foi prestigiada pelo presidente da seccional pernambucana, Fernando Ribeiro Lins, e contou com palestras dos especialistas Ângela Vidal Gandra e Flávio Lima.

Em sua explanação, o presidente Fernando Ribeiro Lins ressaltou a relevância das prerrogativas profissionais e enfatizou o compromisso da Ordem com o Estado Democrático de Direito. “A gestão da OAB-PE atua no sentido de assegurar que todas as advogadas e advogados tenham suas prerrogativas respeitadas”, afirmou.

Na condução dos trabalhos, a presidente da CEJS, Géssica Almeida, asseverou que a Casa da Cidadania abraça pautas relevantes para a sociedade. “É uma oportunidade ímpar de integrar toda a advocacia num tema tão relevante para a nossa atuação no dia a dia”, frisou.

Em sua palestra, a especialista na área, a jurista e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ângela Vidal Gandra, abordou a falta de segurança jurídica no Brasil. “Atualmente, ficamos perplexos até de ouvir a palavra justiça. Perdemos a segurança jurídica do conceito, e não sabemos nem o que é justiça e nem o direito”, detalhou.

Pela OAB-PE, também compuseram o dispositivo de honra, o vice-presidente da CEJS, Jefferson Andrade; além de Emanuelle Shinozaki e Alessandra Proa, que também integram a Comissão. Ao final do encontro, os participantes receberam a certificação com carga horária de 4h.

Voltar