Recife sedia I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia

Notícias

21/03/2024

Recife sedia I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia

21/03/2024
Recife sedia I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia

No período de 27 de maio a 2 de junho, o Recife será sede do I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. Promovido pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), o torneio foi lançado na tarde desta quinta-feira (21), no auditório da OAB-PE. A proposta é unir, por meio do esporte, advogados e advogadas de todo o país.

Na organização do evento estão a Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (CONCAD), a OAB-PE e a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). Vale destacar que o Campeonato tem o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Na cerimônia de lançamento da competição, fizeram parte da mesa de honra, o presidente e a vice da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella; o prefeito do Recife, João Campos; o coordenador da CONCAD, Eduardo Uchôa Athayde; a presidente da CAAPE, Anne Cabral; a coordenadora da CONCAD na Região Norte, Laura Sousa; o secretário-geral da CBF, Alcino Rocha; e o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Também compuseram a mesa, o diretor nacional da Escola da Advocacia (ESA), Ronnie Preuss Duarte; o coordenador do Colégio de Presidentes das OABs do Brasil e presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; além dos presidentes das Caixas de Assistência de Sergipe (CAASE), Ricardo César Oliveira, e do Pará (CAAPA), Saulo Oliveira.

Em mensagem enviada para a solenidade de lançamento do I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, destacou a importância do evento. “É uma oportunidade extraordinária para fortalecer laços e promover a integração dentro da comunidade jurídica”, frisou.

Ao abrir a programação, o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, reforçou o significado do campeonato para o cenário jurídico nacional, considerando o mesmo como sendo “um marco para a advocacia brasileira”. “Uma iniciativa essencial que além de promover saúde e do bem-estar entre os profissionais, irá reforçar o compromisso da organização com o desenvolvimento de uma advocacia mais unida e saudável”, enfatizou.

O prefeito João Campos comemorou a iniciativa da Ordem em realizar o evento no Recife, destacando que entre os equipamentos que serão utilizados durante a competição está o Geraldão.

Quem também fez uso da palavra foi o coordenador da CONCAD, Eduardo Athayde. “Onde passamos, temos encontrado compreensão e apoio. O acolhimento tem sido bastante positivo junto à comunidade jurídica”, disse. A presidente da CAAPE, Anne Cabral, reforçou o compromisso de todos, assegurando a realização de um evento que esteja à altura das expectativas. “Será um campeonato que ficará marcado na história advocacia brasileira”, afirmou.

O EVENTO – Informações sobre a inscrição do I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, a ser realizado entre 27 de maio e 2 de junho deste ano, estão disponíveis no site .Regulamento, modalidades, dentre outros detalhes da competição, também estão acessíveis no portal.

As partidas dos times femininos e masculinos, que serão disputadas nos estádios e centros desportivos do Recife e do interior do Estado, terão reforço do mascote Didi. Ele terá o importante papel de estimular as equipes.

PRESENÇAS – A cerimônia de lançamento do I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia contou com a participação do secretário-geral e diretor tesoureiro da OAB-PE, Ivo Tinô Amaral Jr. e Carlos Barros, respectivamente; do ex-presidente da OAB-PE, Jorge Neves; da conselheira federal da OAB por Pernambuco, Adriana Caribé; do diretor-geral da ESA-PE, Leonardo Moreira; do vice-presidente da CAAPE, Max Maciel; e dos presidentes do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, e do Náutico, Bruno Becker.

Também estiveram presentes no evento, os presidentes das subseccionais da OAB-PE de São Lourenço da Mata e Camaragibe, Hugo Calazans; de Caruaru, Fernando Júnior; de Serra Talhada, Allan Pereira Sá; de Ipojuca, Jarlenira Araújo; e de Timbaúba, Antônio Apolinário. Participaram, ainda, os vice-presidentes da OAB São Lourenço da Mata e Camaragibe, Hugo Barros; e da OAB Caruaru, Lucia Maria Cardozo Gomes.

Voltar