17/10/2019

17/10/2019
Projeto OAB Mais Escolas aproxima Ordem das instituições de ensino

A OAB Pernambuco promove, a partir deste mês de outubro, por iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CDDCA), o projeto OAB Mais Escolas, que tem como propósito aproximar a entidade das instituições de ensino, no sentido de informar às crianças e adolescentes sobre seus direitos.

No dia 09 de outubro, duas turmas da escola de referência Cema, localizada em Casa Amarela, fizeram uma visita à sede da seccional pernambucana e assuntos como violência nas escolas, intolerância com jovens deficientes e preconceito à diversidade foram abordados no encontro.

Outro encontro com outros alunos da Cema está marcado para a tarde do dia  30 de outubro, às 14h.  Os estudantes serão acompanhados por integrantes da comissão e orientados sobre os direitos do cidadão brasileiro.

Patrícia Barbosa, presidente da CDDCA, comenta sobre a importância da seccional trabalhar em prol da sociedade. “A partir do momento que alertamos as crianças e adolescentes dos direitos e deveres que possuem, estamos preparando uma sociedade mais forte”, afirma.

O projeto OAB Mais Escolas consiste em visitar, mensalmente, duas escolas, assim como, também, receber as instituições dispostas a firmarem parceria com a Ordem pernambucana.