Processo eletrônico é debatido pela OAB-PE

Notícias

19/10/2010

Processo eletrônico é debatido pela OAB-PE

19/10/2010
Processo eletrônico é debatido pela OAB-PE
A Seccional da OAB-PE, a subseccional da OAB de Caruaru e a Escola Superior de Advocacia (ESA), promoveram na semana passada, no auditório da OAB de Caruru, o curso de processo eletrônico. No evento, o conselheiro seccional e ouvidor da OAB-PE, Frederico Preuss Duarte, transmitiu para os advogados noções gerais sobre a lei de informatização judicial (Lei 11.419/2006), a certificação digital e o sistema e-Doc de peticionamento eletrônico utilizado pela Justiça do Trabalho, entre outros.



“A informatização do Poder Judiciário já é uma realidade, principalmente junto aos Tribunais Superiores. As aplicações práticas da informática para o advogado aumentam rapidamente e muitos deles ainda não estão preparados. A OAB-PE planeja a realização de vários eventos voltados para a capacitação da advocacia pernambucana. É de fundamental importância que nossos advogados estejam preparados para atuar através do meio eletrônico e que obtenham o certificado digital”, explicou Frederico Duarte.

O presidente da Subseccional de Caruaru, Saulo Amazonas, disse que a procura pelo curso superou as expectativas e, em poucos dias, as 50 vagas disponibilizadas foram esgotadas, tendo sido aberto cadastro de interessados para uma próxima turma.

Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, é uma das prioridades da atual gestão a capacitação dos advogados pernambucanos para utilização das ferramentas tecnológicas associadas à prática da advocacia e que uma campanha específica com esse objetivo está sendo planejada pela entidade para lançamento breve e com abrangência em todo o Estado.

Maiores informações para aquisição do certificado digital podem ser acessadas no site www.oab.org.br.
Voltar