Primeira Câmara aprova voto de pesar para Paulo Brossard
15/04/2015Reunidos em sessão ordinária realizada na noite do dia 14 de abril, os integrantes da Primeira Câmara do Conselho Seccional da OAB-PE, aprovaram voto de profundo pesar pelo falecimento do jurista, professor e advogado Paulo Brossard de Sousa Pinto, aos 90 anos de idade. Sob a presidência de Adriana Rocha Coutinho, o voto de pesar foi aprovado por unanimidade pela Primeira Câmara. A proposição formulada pelo conselheiro Gustavo Freire será enviada por ofício para a família de Brossard.
Ex-consultor geral da República, ex-ministro de Estado da Justiça, no Governo Sarney; e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Brossard estava doente desde outubro do ano passado, situação que se agravou nos dias em que antecederam sua morte, em 12 de abril.
Paulo Brossard de Sousa Pinto nasceu em Bajé (RS), em 23 de outubro de 1924. Sua carreira política começou em 1954, quando elegeu-se deputado estadual, sendo reeleito mais duas vezes para o cargo. Foi eleito deputado federal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em 1966 e senador em 1974. Foi ministro do STF de 1989 a 1994. Brossard era casado com Lúcia Alves Brossard de Sousa Pinto, com quem teve dois filhos.