Presidentes das Subseccionais da OAB-PE se reúnem no Recife

Notícias

15/05/2009

Presidentes das Subseccionais da OAB-PE se reúnem no Recife

15/05/2009
Presidentes das Subseccionais da OAB-PE se reúnem no Recife
Os presidentes das subseccionais da OAB de todo o Estado estiveram reunidos hoje com a diretoria da Seccional Pernambuco, durante o III Congresso Mundial de Direito Público – promovido pela Faculdade Maurício de Nassau. O primeiro Colégio de Presidentes das Subseccionais do ano de 2009 serviu para que os dirigentes pudessem discutir questões fundamentais para o exercício da advocacia como, por exemplo, sugestões para o melhor atendimento nos fóruns e a redução da morosidade do judiciário.



Durante mais de duas horas, os presidentes das subseccionais puderam discutir e se atualizar sobre os projetos da OAB-PE com o presidente da instituição, Jayme Asfora; com os secretário-geral e secretário-geral adjunto, Leonardo Accioly e Pelópidas Soares Neto, respectivamente; além do presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Henrique Mariano, e do diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA), Ronnie Duarte.

Segundo o secretário-geral, Leonardo Accioly, mais uma vez foi discutida a importância do engajamento das subseccionais na cobrança das anuidades atrasadas dos advogados inadimplentes. Outra questão tratada foi a necessidade das advogadas e dos advogados que ainda não substituíram suas carteiras antigas – que já perderam a validade – pelos novos modelos, com chip, de fazê-los o mais rápido possível.

Além disso, o presidente da CAAPE, Henrique Mariano, também aproveitou a ocasião para informar sobre as últimas ações da Caixa, principalmente, no que diz respeito à Livraria da CAAPE – inaugurada no início deste ano – e que oferece livros jurídicos com descontos, inclusive com entrega no interior sem cobrança de frete. Já o diretor-geral da ESA, Ronnie Duarte, falou da programação de cursos para os próximos meses.

Ao final do encontro, o superintendente acadêmico da Faculdade Maurício de Nassau, Inácio Feitosa, apresentou um projeto – que vem sendo gestado em parceria com a OAB-PE - que resultará na implantação de pós-graduação à distância para as advogadas e advogados do Estado.
 
O presidente da CAAPE, Henrique Mariano; o secretário-geral da OAB-PE, Leonardo Accioly;
o presidente da OAB-PE, Jayme Asfora; e o diretor-geral da ESA, Ronnie Duarte, durante o Colégio de Presidentes
 
Voltar