Presidente em exercício da OAB-PE prestigia cerimônia de posse do novo presidente do TCE-PE

Notícias

08/01/2024

Presidente em exercício da OAB-PE prestigia cerimônia de posse do novo presidente do TCE-PE

08/01/2024
Presidente em exercício da OAB-PE prestigia cerimônia de posse do novo presidente do TCE-PE

A presidente em exercício da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, participou, na segunda-feira (8), da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), conselheiro Valdecir Pascoal. A solenidade aconteceu na sede da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no bairro de Joana Bezerra. O novo presidente assume a cadeira do conselheiro Ranilson Ramos, que estava à frente do TCE-PE desde 2021.

Na mesma cerimônia também foram empossados os conselheiros Carlos Neves (vice-presidente), Marcos Loreto (corregedor), Dirceu Rodolfo (diretor da Escola de Contas), Eduardo Porto (ouvidor), Rodrigo Novaes (presidente da Primeira Câmara) e Ranilson Ramos (presidente da Segunda Câmara).

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco está à disposição para debater pautas de interesse da advocacia e de toda a sociedade junto ao TCE. Desejamos que a missão de conduzir este Tribunal seja bastante exitosa”, destacou Ingrid Zanella.

Já empossado, o conselheiro Valdecir Pascoal reforçou em seu discurso, o compromisso do TCE-PE com o fortalecimento da democracia brasileira, “razão de ser de um órgão que foi encarregado pela Constituição, fruto de uma Assembleia Constituinte eleita pelo povo, de fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos”.

Da OAB-PE, prestigiaram a solenidade, o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) e ex-presidente Ronnie Preuss Duarte; o procurador do Estado e também ex-presidente da Ordem, Pedro Henrique Reynaldo Alves; o conselheiro seccional e presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), Gustavo Ventura. Presentes, ainda, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, André Coutinho; a presidente Comissão de Relações Institucionais, Diana Câmara; o presidente da Comissão de Direito Municipal, Tomás Alencar; a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Luana Guarino; e o ex-diretor tesoureiro Frederico Duarte.

Compuseram o dispositivo de honra, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (representando a governadora Raquel Lyra); o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Luiz Carlos Figueiredo; bem como o secretário de Governo e Participação Social do Recife, Aldemar Santos (representando o prefeito João Campos); e o desembargador do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Eduardo Pugliesi.

Voltar