15/06/2015

15/06/2015
Presidente da Ordem recebe comenda Frei Caneca do TRE-PE

Em solenidade concorrida, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, recebeu a Medalha Frei Caneca, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na última quinta-feira, dia 11. Esta é a mais alta distinção da casa. O evento começou com afixação da foto do desembargador José Fernandes de Lemos na galeria de ex-presidentes do TRE-PE, na sala do Pleno. Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Tribunal, desembargador Fausto Campos, que ressaltou já de início “a bravura e o compromisso com os interesses da democracia que têm os agraciados”.

“Quando a pátria nos convoca, temos que estar prontos. Os que recebem hoje a nossa comenda, receberam e atenderam a este chamado em prol de uma sociedade mais justa”, destacou Fausto Campos em seu discurso de abertura. Para finalizar, o desembargador também ressaltou a importância de valorizar o trabalho de quem está atento aos anseios da sociedade. “Nunca é demais homenagear a quem verdadeiramente está envolvido em causas tão justas como esta”, afirmou. A entrega foi feita a 22 personalidades divididas em três categorias – ouro, prata e bronze. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, foi agraciado na categoria ouro. Ele recebeu a medalha das mãos do desembargador eleitoral e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Ronnie Duarte. Também agraciado na categoria ouro o ex-conselheiro da Ordem, Erik Limongi Sial, hoje vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral. “Mais um reconhecimento em forma de comenda que distingue a advocacia pernambucana e, sobretudo, nosso Conselho Seccional da OAB-PE. Muito honrado e grato ao egrégio TER-PE, que saúdo em nome dos amigos Ronnie Preuss Duarte e do desembargador presidente Fausto Campos”, destacou Pedro Henrique. Ainda na categoria ouro, a comenda foi entregue ao governador do Estado, Paulo Henrique Saraiva Câmara; aos desembargadores do TRE-PE, Alberto Nogueira Virgínio, vice-presidente; Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, ouvidor; e Vladimir Souza Carvalho; ao deputado estadual José Eriberto Medeiros; ao defensor público geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto; ao secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho Liberato de Mattos; e ao ex-presidente do Santa Cruz Futebol Clube, Rodolfo Bezerra De Aguiar Filho. Na categoria prata, foram homenageados o presidente da confraria Caxangá Ágape, José Aprígio Braga de Sá Silva; a assessora jurídica do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Rosalina Freitas de Souza; e os servidores da Justiça Eleitoral, Kátia Galindo Malaquias Romijn, Orson Santiago Lemos , Sebastião José Peregrino Gondim, e Túlio Montenegro Barbosa de Araújo Filho. Receberam ainda a comenda na Classe Bronze, os servidores do TRE-PE, Andréa Barreto Telles de Menezes, Flávia Maria de Queiroga Freitas, Francisco de Assis Rocha, Simone Gomes Leal e Taizi Freitas de Figueiredo. Acompanharam a cerimônia o diretor geral da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA-PE), Gustavo Ramiro; o presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB, Carlos Pugliesi; e o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PE, Frederico Duarte.