Presidente da OAB-PE tem atuação reconhecida em defesa da garantia de direitos das crianças e jovens de Pernambuco
10/12/2014

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, a Secretaria da Criança e da Juventude do Governo do Estado, promoveu na sede da OAB-PE, cerimônia de entrega do “Diploma Amigo dos Sistemas Protetivo e Socioeducativo de Pernambuco”. Ao todo, foram 20 homenageados, que reconhecidamente demonstraram apoio às ações de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no Estado.
Um dos contemplados com o Diploma, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, fez a saudação inicial, a pedido do secretário Pedro Eurico, que disse ter escolhido a Ordem por causa de seu “cheiro de liberdade”. Em um breve discurso, Pedro Henrique agradeceu a escolha da OAB para abrigar o evento. “Fico feliz pela valorização de nossa instituição. A casa da advocacia e também a casa da cidadania”, disse o presidente da OAB-PE. Ele enfatizou, ainda, a importância de se trabalhar em favor da causa da criança e do adolescente. “É preciso sempre ressaltar pequenos gestos que geram grandes repercussões”, complementou Pedro Henrique.
Na sequência da programação, o secretário Pedro Eurico entregou o Diploma a cada um dos homenageados. “Acompanhamos a luta de cada um”, disse. Em nome dos agraciados, o bispo de Palmares, Dom Henrique Soares, destacou que o sucesso das ações não é medido por números, mas sim com o amor.
A cerimônia, que lotou o auditório da OAB-PE, também foi marcada pela homenagem especial feita ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em agosto último. Emocionada, a viúva, Renata Campos, recebeu o Diploma das mãos de Pedro Eurico. “É uma homenagem difícil, mas também alegre. Eduardo nos ensinou que não podemos desistir do Brasil. Viva Eduardo Campos”, frisou o secretário em seu discurso.
Registradas as presenças do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho; e do presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo, Eutácio Borges da Silva Filho. Um quarteto formado por músicos da Orquestra Criança Cidadã abrilhantou o evento, com a apresentação de números musicais.