Presidente da OAB-PE recebe superintendente da Polícia Federal para falar sobre temas de interesse da advocacia

14/12/2023

14/12/2023

Na tarde da quinta-feira (14), o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, recebeu em seu gabinete, o superintendente da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, delegado Antônio de Pádua. Dentre outros assuntos, falaram de temas de interesse da advocacia que milita na seara criminal.

Em pauta, as tratativas para que os advogados e advogadas tenham acesso, via Processo Judicial Eletrônico (PJe), aos inquéritos policiais em tramitação na Polícia Federal. “Esse tema é de extrema importância para a advocacia, uma vez que registramos muitas demandas que apontam problemas quanto a falta de acesso pelo PJe”, destacou o presidente Fernando Ribeiro Lins, ressaltando que a partir da reunião com o superintendente da PF, “esse óbice tecnológico já tem data para ser solucionado”.

A reunião contou, ainda, com a presença do diretor tesoureiro, coordenador do Sistema Estadual de Prerrogativas, e do presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-PE, respectivamente, Carlos Barros e Yuri Herculano; além da corregedora Regional e da chefe do Núcleo de Disciplina da Polícia Federal em Pernambuco, as delegadas Adriana Albuquerque de Vasconcelos e Madeleine Campos de Albuquerque Botelho.