Prerrogativas In Loco chega aos Juizados Especiais Estaduais em Recife

Notícias

27/03/2024

Prerrogativas In Loco chega aos Juizados Especiais Estaduais em Recife

27/03/2024
Prerrogativas In Loco chega aos Juizados Especiais Estaduais em Recife

 

Nesta quarta-feira (27), o Programa Prerrogativas In Loco, da OAB-PE, chegou ao Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro, onde estão localizados os Juizados Especiais Estaduais em Recife, na Imbiribeira. A iniciativa visa manter uma maior aproximação com a advocacia que atua nos fóruns.

O diretor tesoureiro e coordenador do Sistema Estadual das Prerrogativas, a delegação da OAB-PE, Carlos Barros, destaca que a proposta é aproximar a instituição dos advogados e advogadas, especialmente aqueles que estão na linha de frente, para identificar e resolver qualquer violação de suas prerrogativas de forma rápida e eficaz.


A visita desta quarta-feira foi capitaneada pelo presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE, Yuri Herculano, que estava acompanhado da diretoria e membros da Comissão de Juizados Especiais (CJE). 

Segundo o presidente da CDAP, Yuri Herculano, a iniciativa inverte a lógica de trabalho da comissão. “A OAB vai até a advocacia, onde quer que ela esteja, não só para ouvir as reclamações dos colegas, mas também deixar informação e difundir que é necessário fazer a representação quando detectada alguma violação de prerrogativas. Assim, a Ordem pode agir em defesa da classe”.

Também presente na iniciativa, o presidente da CJE, Márcio Siqueira, destacou a importância da ação. “É muito útil, pois é mais uma porta aberta para qualquer problema que uma advogada ou advogado tenha no exercício de sua profissão”.

Participaram da visita, o secretário e a membro da Comissão de Juizados Especiais, Rafael Cavalcanti e Emanuelle Shinozaki, respectivamente; além da integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE, Isabella Pequeno.

Voltar