Polo Jurídico de Serra Talhada vai abrigar Seccional da OAB
24/09/2013
A OAB-PE em Serra Talhada vai ganhar uma nova sede. O terreno foi doado pela Prefeitura da cidade e vai abrigar o novo Pólo Jurídico. No local, funcionará ainda o Fórum do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, participou da solenidade promovida pela prefeitura de Serra Talhada, onde o prefeito Luciano Duque formalizou a doação do terreno para as instituições.
O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, destaca o trabalho realizado pelo TJPE. “A concretização deste projeto é resultado também da sensibilidade do presidente do Tribunal, o desembargador Jovaldo Nunes. Sua gestão vem sendo marcada por uma Justiça aberta e transparente, promovida para todos os cidadãos pernambucanos”, destacou o presidente. Ele também lembrou a importância do Pólo Jurídico para a região. “A aproximação física das instituições traz grandes benefícios para os usuários da Justiça. Manter a Ordem, o Tribunal, a Defensoria e o Ministério Público juntos demonstra também a grande capacidade de diálogo que existe entre estes órgãos indispensáveis para a manutenção da Justiça”, concluiu.
O novo espaço fica situado na Rua Projetada, no bairro Tancredo Neves. O terreno de quase dez mil metros quadrados vai poder abrigar todas as instituições em sedes amplas e modernas. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, que esteve presente na solenidade, o edital para a construção deve ser lançado ainda este ano. “Esperamos assinar em dezembro a ordem de serviço para o início das obras”, destacou em seu discurso. “Ganha a classe jurídica de Serra Talhada e toda a sociedade”, afirmou o presidente da Subseccional, Estefferson Darley.
Ainda presentes na solenidade a juíza Flávia Fabiane Nascimento Figueira; a defensora pública geral, Marta Freire; o secretário geral do Ministério Público, Carlos Augusto de Holanda; o presidente da Câmara dos Vereadores de Serra Talhada, José Raimundo Filho; e Carlos Giovanni, procurador geral do município. Anotada também a presenças do vice-presidente da OAB Serra Talhada, Pio Alves de Queiroz e do ex-presidente da Subseccional e ex-diretor da CAAPE, Jânio Oliveira.