Pleno aprova votos de pesar
30/04/2013
Em reunião do Conselho do Pleno da OAB-PE, realizada no último dia 29 de abril, foi aprovado por unanimidade, voto de pesar pelo falecimento do advogado, jurista, escritor e ex-ministro da Justiça Saulo Ramos, ocorrido em 28 de abril, em Brodowski, interior de São Paulo, sua cidade natal. A proposição do conselheiro Gustavo Henrique de Brito Alves Freire será enviada por ofício assinado pelo presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, para a presidência do Conselho Federal da OAB e da OAB-SP.
Durante a reunião, também foi pedido voto de pesar pelo recente falecimento do presidente da Subseccional da OAB de Afogados da Ingazeira, o defensor público José Dilton Marcolino de Carvalho. A proposição foi do conselheiro Érico Douglas Passos Honorato, que destacou em seu aparte, que a Ordem perdeu um grande colaborador.
Na ocasião, o conselheiro também agradeceu ao presidente da OAB-PE, Pedro Henrique, por sua presença no sepultamento de Dilton – realizado na cidade de Tabira, sua cidade Natal –, gesto que muito comoveu a família e os advogados da região do Pajeú. À família será encaminhado o ofício assinado pelo presidente Pedro Henrique, que abriu a sessão do Pleno pedindo um minuto de silêncio.