Pernambucano Eduardo Pugliesi estará no TST em 2024

Notícias

20/12/2023

Pernambucano Eduardo Pugliesi estará no TST em 2024

20/12/2023
Pernambucano Eduardo Pugliesi estará no TST em 2024

O desembargador Eduardo Pugliesi, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) acaba de ser indicado para atuar na 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no período de 1º de fevereiro a 30 de junho de 2024. Quando foi para o TRT6, Pugliesi assumiu a vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia.

“É com felicidade que recebemos a notícia. Pugliesi sempre representou a advocacia pernambucana com muito profissionalismo. Muito merecido”, destacou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. No TST, Puglisi vai substituir o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, que será empossado no cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A indicação do desembargador Eduardo Pugliesi para atuar na 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) é um marco significativo, especialmente considerando sua trajetória e a relevância da advocacia, que desempenha um papel fundamental na sociedade. “A advocacia não só assegura que as leis sejam aplicadas de maneira justa e equitativa, mas também contribuem para a evolução do sistema jurídico. A presença de profissionais com experiência em advocacia nos tribunais superiores, como o TST, é fundamental para garantir uma interpretação equilibrada e abrangente das leis, refletindo uma compreensão profunda dos desafios e nuances legais enfrentados pelos cidadãos”, conclui Fernando Ribeiro Lins.

Voltar