Perícias Forenses é destaque em workshop na OAB Pernambuco

Notícias

13/12/2023

Perícias Forenses é destaque em workshop na OAB Pernambuco

13/12/2023
Perícias Forenses é destaque em workshop na OAB Pernambuco

A OAB Pernambuco sediou, nesta quarta-feira (13), o 1º Workshop do Mestrado em Perícias Forenses. A iniciativa é fruto de uma parceria da Comissão de Perícias Forenses (CPF) da Ordem, com a Universidade de Pernambuco (UPE). Ao longo do evento, 20 mestrandos apresentam trabalhos referentes a temas como a identificação humana e principais métodos no âmbito forense; e mediação de conflitos no judiciário brasileiro. “Na advocacia, o aprendizado é constante. É com satisfação que a Casa da Cidadania abre as portas para o 1º Workshop do Mestrado em Perícias Forenses”, destacou o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins.

Para a secretária-geral adjunta da OAB-PE, Manoela Alves, esse tema é importante para a sociedade. “Queria, enquanto OAB, fazer, primeiro de tudo, uma menção honrosa da nossa satisfação e respeito ao trabalho que vem sendo desenvolvido por essa Comissão de Perícias Forenses. O trabalho que a Comissão tem desenvolvido é diferenciado, extremamente importante e temos muito orgulho de ter Diogo a frente desse processo. Ele é referência na área de perícia”, enalteceu.

O presidente da CPF, Diogo Ramos, destacou que a Casa da Cidadania abraça pautas relevantes para a sociedade como é a ciência forense. “Estamos realizando o I Workshop de Perícias Forenses, que é uma organização conjunta do Programa de Mestrado em Perícias Forenses da Universidade de Pernambuco e da Comissão de Perícias Forenses da OAB-PE”. “É uma oportunidade ímpar de integrar toda a advocacia num tema tão relevante para o meio de prova, para o processo judicial e para a nossa atuação no dia a dia. Vale destacar, inclusive, que a CPF foi a primeira a ser criada em todas as seccionais OAB do Brasil, e que vem protagonizando uma discussão extremamente relevante sobre a formatação da prova técnica”.

A especialização em Perícias Forenses da UPE é referência no âmbito nacional e o Workshop contou com a participação de profissionais de destaque da área. A programação também teve o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (FENSG), Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPEGI) e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Voltar