22/03/2013

22/03/2013
Pedro Henrique empossa diretoria da Subseccional Limoeiro
Angélica Vilanova foi empossada na noite desta quarta-feira, dia 21, presidente da Subseccional da OAB Limoeiro. A solenidade foi comandada por Pedro Henrique Reynaldo Alves e reuniu grandes nomes do meio jurídico da região. Na ocasião, dois novos advogados prestaram juramento. Empossada também toda a diretoria e Conselho da Subseccional. O conselheiro federal, Henrique Mariano, paraninfou os novos advogados. “É sempre um prazer voltar a Limoeiro e, desta vez, fazer parte de um momento tão singular que é o de ingressar na Ordem dos Advogados do Brasil”. Mariano também destacou o trabalho da nova gestão, comandada por Pedro Henrique. “A OAB-PE está indo onde o advogado está. Nosso presidente tem afirmado o compromisso de continuar interiorizando os trabalhos desta Subseccional e para mim tem sido uma importante experiência estar atuando agora no Conselho Federal da OAB”. Após prestar o juramento de posse com sua diretoria, a presidente Angélica Vilanova destacou os avanços já alcançados pela Subseccional. “Nossa primeira turma de pós-graduação está se formando em abril. No próximo mês traremos para Limoeiro, em parceria com a ESA, a Caravana da Oratória”. Angélica também se comprometeu com a continuidade do trabalho que já vinha fazendo na Subseccional. “Limoeiro continuará viabilizado a qualificação profissional dos nossos advogados e lutando pelas nossas prerrogativas”, afirmou.  “Vamos continuar lutando com nosso presidente Pedro Henrique por uma Ordem cada vez mais eficaz”, concluiu. Credibilidade e doação foram os dois valores destacados pelo presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves em seu discurso, que falou do voluntariado exercido pela diretoria da OAB: “Estar lutando junto à Ordem requer sacrifício. Fazer parte da diretoria é se doar pelas causas da justiça, da verdade e dos direitos humanos”, afirmou. Pedro Henrique também criticou a forma abrupta da implantação do Processo Judicial Eletrônico. “A tecnologia é um caminho sem volta e não podemos, nem queremos ir de encontro a ela. Entretanto, é necessária sua implantação de maneira paulatina, respeitando os abismos culturais e de infraestrutura”, concluiu. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, logo após a solenidade de posse, a conselheira seccional Maria Rita de Holanda proferiu palestra acerca do tema “Investigacão de Paternidade e Alimentos Gravídicos”. Enrico Duarte, Juiz de Direito da Infância e Juventude da Comarca de Limoeiro, foi o debatedor do tema. Ainda no evento, o presidente da Subseccional de Olinda, Clóvis Bastos.