Ouvidoria da OAB Pernambuco participa do II Seminário da Rede Ouvir PE

Notícias

23/11/2022

Ouvidoria da OAB Pernambuco participa do II Seminário da Rede Ouvir PE

23/11/2022
Ouvidoria da OAB Pernambuco participa do II Seminário da Rede Ouvir PE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco participa com a sua Ouvidoria do II Seminário da Rede Ouvir PE, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro na Universidade Maurício de Nassau, em Caruaru. A ouvidora adjunta da OAB-PE, Amanda Botelho, representará a instituição no evento.

Para a ouvidora-geral da OAB-PE, Catarina Vasconcelos, a iniciativa permite a troca de experiências entres as ouvidorias do Estado e fortalece a cidadania. “É muito importante a realização de eventos que fortaleçam as ouvidorias e é uma oportunidade de trocar experiências. A OAB-PE não tem se esquivado de fortalecer com boas práticas esse importante canal”, enfatizou.

O encontro contará, ainda, com a participação das ouvidorias do Ministério Público de Pernambuco (MPPE); da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE); do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE); da ouvidoria-geral do Estado de Pernambuco (OGE-PE); e da ouvidoria-geral da União. Além disso, participam ouvidorias municipais e a Associação Brasileira de Ouvidores.

Serão dois dias de colóquio, sendo a terça-feira (29) reservada para palestras temáticas e, na quarta-feira (30), as oficinas, onde a OAB-PE participará das temáticas relacionadas com a inclusão social. O evento tem como público-alvo gestores públicos, estudantes e sociedade civil. O evento é gratuito e os interessados podem realizar a inscrição e conferir a programação neste link.

Rede Ouvir PE - A rede existe desde o ano de 2019 e reúne as ouvidorias do Governo do Estado, Tribunal de Contas, Ministério Público de Pernambuco, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Tribunal de Justiça, OAB e ouvidorias municipais do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Caruaru e Bezerros. A sua missão é fortalecer as ouvidorias públicas com trocas de informações e práticas e estimular a implantação de outras ouvidorias, sobretudo dos municípios.

Voltar