Ophir destaca visita de Temer como a de um amigo da Casa da advocacia

Notícias

14/10/2010

Ophir destaca visita de Temer como a de um amigo da Casa da advocacia

14/10/2010
Ophir destaca visita de Temer como a de um amigo da Casa da advocacia

Fonte: Conselho Federal OAB

0 presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu hoje a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, oportunidade em que este reafirmou seu apreço pela entidade da advocacia. "Foi a visita de um amigo da Casa e recebê-lo aqui é sempre uma alegria", assinalou Ophir durante entrevista, destacando o empenho do deputado Michel Temer em diversos projetos de interesse para a advocacia e a sociedade brasileira. Ophir disse que o tema eleições não foi abordado durante a visita.

A seguir, a declaração do presidente nacional da OAB após receber o presiente da Câmara dos Deputados:

"O presidente da Câmara, Michel Temer, é um amigo da advocacia. Procurador do Estado de  São Paulo aposentado, sempre esteve presente à Seccional da OAB-SP e às conferências nacionais da OAB. Temer foi o autor do artigo 133 da Constituição Federal, que considera a advocacia essencial á administração da Justiça. É também o autor, mais recentemente, de  lei que torna os  escritórios de advocacia invioláveis, adotada em função da invasão aos locais de trabalho do advogado por parte de operações policiais. Portanto, para nós, recebê-lo aqui é receber um par, alguém da nossa própria Casa que vem nos visitar, e recebê-lo é sempre uma alegria.

Sabemos da  sua luta em favor da advocacia e da democracia - foi muito importante sua participação  na aprovação da Lei da Ficha Limpa; pois ele pautou o projeto e ajudou o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Portanto, repito, recebê-lo é sempre uma alegria para nós".
 

Voltar