11/03/2010

11/03/2010

Fonte: Conselho Federal OAB

Hoje, 11, vai ser inaugurado o novo Fórum Torquato de Castro, em Olinda. O novo edifício fica localizado na Rodovia PE 15, Km 4,86 e para lá serão transferidas a primeira e a segunda Varas Trabalhistas de Olinda, que, antes, funcionavam na Praça do Jacaré. O novo prédio fica em uma área que está crescendo bastante, próximo à Upa e à maternidade daquele município e entre a integração de Paulista e a de Olinda. Além disso, tem uma melhor acessibilidade, com rampa para deficientes, escada, elevador, tudo de acordo com as normas da ABNT /Lei de acessibilidade NBR 9050/2004.

A nova construção ocupa um terreno mais de 20 vezes maior que o anterior, o que possibilitou a construção de um estacionamento com vaga para 70 veículos, sendo 48 para juízes e servidores e 22 abertas ao público, das quais 2 se destinam a portadores de deficiência. Essa é outra novidade, pois o prédio anterior só contava com 2 vagas para estacionamento, que eram reservadas para os juízes. O tamanho do novo edifício também vai atender à movimentação processual da primeira e da segunda Varas de Olinda, que, em 2009, receberam 2 427 processos.

A inauguração do novo Fórum Torquato de Castro, projetado pela arquiteta Cláudia Scheidegger, será às 16h e vai contar com a presença da presidente do TRT6, desembargadora Eneida Melo, da atual secretária de ciência, tecnologia e meio ambiente do governo do Estado e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, em cuja gestão foi doado o terreno do Fórum, do vereador de Olinda Marcelo Santa Cruz e da OAB.