OAB Serra Talhada e CDL apoiam campanha de combate à violência contra a mulher
13/08/2021A OAB Serra Talhada e a Clube de Diretores Lojistas (CDL) da cidade deram início a uma ação conjunta para reforçar a campanha “Sinal Vermelho”, de combate à violência contra a mulher. A iniciativa consiste em fixar cartazes e adesivos nos estabelecimentos comerciais com orientações às mulheres para marcar um X vermelho na palma da mão caso estejam sendo vítimas de violência doméstica, mostrar aos atendentes dos estabelecimentos comerciais e divulgar os números de disque-denúncia.
A Presidente da Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher da OAB Serra Talhada, Simone Soares, ressalta que esse apoio é essencial para as mulheres que ainda não têm o conhecimento dos seus direitos.
“Ações como essas fazem com que aquelas mulheres que ainda não conhecem seus direitos possam se sentir seguras ao ligarem para um dos números que estão disponíveis no cartaz. Por isso, iremos colocar adesivos com os números nos banheiros dos bares e restaurantes, porque ali é um lugar incomum para um homem entrar.”
Essa não é a única ação da Subseção em prol a esse projeto: a comissão, a patrulha Maria da Penha e os órgãos municipais de Serra Talhada também visitaram as farmácias que tinham aderido à campanha para orientá-los em como agira caso se deparem com casos de violência