02/03/2010

02/03/2010

Fonte: Conselho Federal OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, enviou ofício ao presidente do Colégio de Advogados do Chile, Enrique Barros Bourie, para expressar o pesar da advocacia brasileira em face do terremoto ocorrido na madrugada do último sábado e que vitimou mais de 700 pessoas naquele País. No documento, Ophir externa a sua mais profunda solidariedade aos irmãos chilenos e coloca a advocacia brasileira à disposição do Colégio chileno para o que se fizer necessário.

A seguir a íntegra do ofício enviado pelo presidente nacional da OAB:

"Exmo. Sr.
Presidente Enrique Barros Bourie
Colegio de Abogados de Chile
Santiago - Chile

Assunto: Nota de pesar. Terremoto.

Senhor Presidente:

Dirijo-me a V. Exa. para expressar o pesar da advocacia brasileira em face dos desastres ocorridos desde a madrugada do último sábado, 27 de fevereiro, vitimando centenas de pessoas e causando imensurável destruição ao patrimônio físico, cultural e humano de seu estimado país.

Nesse difícil momento, faz-se importante reiterar que os advogados brasileiros, por meio da OAB, querem externar a sua mais profunda solidariedade aos irmãos chilenos, colocando-se à disposição desse Colégio para aquilo que porventura se faça necessário e que esteja ao nosso alcance.

Ao reafirmar a nossa mais irrestrita solidariedade, aproveito o ensejo para apresentar votos de elevada estima e consideração.

Fraternalmente,

Ophir Cavalcante
Presidente do Conselho Federal da OAB"