28/08/2009

28/08/2009

Fonte: Conselho Federal da OAB

O debate sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável que a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondônia realizará hoje (28) deverá resultar em sugestões a serem encaminhadas ao Conselho Federal da OAB, ao Congresso Nacional e ao Ministério do Meio Ambiente. Os debates terão início às 14h e serão realizados no plenário da Seccional, na cidade de Porto Velho.

Entre os temas que serão debatidos estão Regularização Fundiária na Amazônia, Sustentabilidade Pecuária, com foco na realidade bioeconômica, Proposta de Desmatamento Zero e Reforma do Código Florestal. Para o presidente da OAB-RO, Hélio Vieira, a questão ambiental deve ser uma preocupação de toda a sociedade. "A OAB, como tradutora dos anseios populares, não poderia deixar de debater os vários aspectos das propostas de mudança na legislação e que, certamente, provocará impactos para quem vive na região Norte, muito mais que em outras regiões do país".