19/05/2022

19/05/2022
OAB Pernambuco realiza treinamento para membros do Tribunal Ética e Disciplina

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, por meio do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), realizou um treinamento para os membros do TED. O encontro foi realizado em dois módulos, nos dias 12 e 17 de maio, na Plenária da OAB-PE e transmitido via zoom.

Participaram do treinamento a vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella; o presidente do TED, Nelson Barbosa; o conselheiro estadual e 1º vice-presidente do TED, Jânio de Barros Carvalho; o conselheiro estadual e corregedor-geral da OAB Pernambuco, Saulo Amazonas e a integrante julgadora do TED, Danielle Janguiê. O treinamento foi mediado pela 2ª vice-presidente do TED, Danielle Freire.

O Estatuto da Advocacia foi o tema da palestra ministrada pelo professor Marco Antônio Araújo. O conselheiro seccional, Gustavo Freire, também ministrou treinamento com o tema "Regimento Interno do TED da OAB Pernambuco". Na mesma ocasião, o presidente do TED, Nelson Barbosa, abordou sobre a tramitação dos processos do Tribunal.

MEDALHA - A vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, recebeu a Medalha Fátima Oliveira 2022. Ingrid Zanella foi premiada na categoria Política de Ordem. A medalha foi entregue pelas integrantes julgadoras do TED Danielle Janguiê e Emília Queiroz.