01/09/2022

01/09/2022
OAB Pernambuco realiza juramento de novos advogados e advogadas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco promoveu, nesta quarta-feira (31), no auditório da Sede, duas solenidades de juramento dos novos advogados e advogadas. O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, presidiu a primeira sessão e deu as boas-vindas aos novos colegas de profissão. “Sejam muito bem-vindos! Essa é a casa de vocês. Esse é o propósito desta instituição: servir à advocacia”, assegurou o presidente da OAB Pernambuco.

Esteve ainda na composição da mesa da primeira sessão o diretor-tesoureiro, Carlos Barros; a secretária-geral adjunta, Manoela Alves; o diretor da ESA-PE, Leonardo Moreira; o vice-presidente da CAAPE, Max Maciel; o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Gustavo Freire; a presidente da Comissão Especial de Assistência aos Jovens Advogados, Stela Brayner; a secretária da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Adriana Calado; a oradora da turma Ericka Bezerra; e o conselheiro estadual da OAB-PE, Leonardo Camello, que foi o paraninfo da turma.

“A advocacia exige do profissional dedicação absoluta em tempo integral. Uma entrega de corpo e alma. Pois, do seu trabalho e empenho, dependerá vidas, liberdades, patrimônios e uma vida pacífica em sociedade”, orientou o paraninfo Leonardo Camello.

A segunda turma teve a vice-presidente da Ordem, Ingrid Zanella, à frente solenidade. “É uma felicidade enorme estar aqui jurando uma nova turma de advogados e advogadas em nosso Estado. A advocacia é uma profissão indispensável. Todos nós sabemos o papel que os advogados e advogadas possuem na manutenção de uma sociedade justa, igualitária e democrática”, afirmou a vice-presidente, Ingrid Zanella.

A solenidade da segunda turma teve a presidente da OAB Olinda, Juliana Magalhães, como paraninfa. “Gostaria de externar o quanto me sinto honrada por estar aqui e participar de uma instituição tão respeitada como a OAB. Hoje, vocês recebem a credencial após uma jornada de muito estudo e sacrifício. Também no dia de hoje vocês estão adentrando na mais bela dignificante careira jurídica: a advocacia”, discursou a paraninfa.

Também compôs mesa o diretor da ESA-PE, Leonardo Moreira; o diretor-tesoureiro da CAAPE, Diogo Ramos; os conselheiros estaduais, Schamkpou Bezerra e Gustavo Freire; o vice-presidente da CEANA, Leonardo Borba e a oradora da turma Taysa Santos.

Confira aqui as fotos do Juramento.