OAB Pernambuco participa de 4º Congresso Pernambucano de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM/PE

16/09/2022

16/09/2022

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, prestigiou na quinta-feira (15) a abertura do 4º Congresso Pernambucano de Direito das Famílias e Sucessões do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Pernambuco (IBDFAM/PE). O evento, realizado no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), conta com programação até esta sexta-feira (16). O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Leonardo Moreira, também participou da abertura do Congresso.

O 4º Congresso Pernambucano de Direito de Família e Sucessões do IBDFAM/PE homenageia o professor e advogado Sílvio Neves Baptista, que completa 80 anos em 2022. “Esse congresso é um grande reencontro e, por isso, um momento muito importante para mim. Gostaria de agradecer a presença de todos e do nosso homenageado, o professor Sílvio, que tanto contribuiu ao IBDFAM, ao magistério e à advocacia”, afirmou o presidente do IBDFAM/PE Gustavo Baptista Andrade.

Além de Fernando Ribeiro Lins e Leonardo Moreira, estiveram presentes na solenidade o conselheiro federal Bruno Baptista; o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Dyego Patryck; a diretora acadêmica da ESA-PE, Ingrid Muniz; e o presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa, José Maria Silva. Na mesa de abertura, o presidente do IBDFAM/PE, Gustavo Baptista Andrade; o presidente do IBDFAM Nacional, Rodrigo da Cunha Pereira; a diretora da FAFIRE, Irmã Maria da Graça Soares da Costa; o procurador-geral do município do Recife, Pedro Pontes (representando o prefeito do Recife João Campos); o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jones Figueiredo (representando o Poder Judiciário); a procuradora de Justiça, Nelma Quaiotti (representando o Ministério Público de Pernambuco); a vice-presidente do IBDFAM, Catarina Almeida Oliveira; e o homenageado do Congresso, Silvio Neves Baptista.