Notícias
31/03/2022OAB Pernambuco inaugura parlatório na Colônia Penal de Buíque
31/03/2022O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, inaugurou nesta quinta-feira (31) o parlatório da Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado. “É muito representativo para a advocacia a inauguração desse parlatório na Colônia Penal Feminina de Buíque”, asseverou o presidente.
“O novo parlatório traz o que garante a lei: um lugar reservado para o advogado e seu cliente. A OAB tem trabalhado para que isso seja uma realidade em todo o estado”, concluiu o presidente.
“Estou muito feliz com a nossa parceria. A OAB Pernambuco tem feito diferença na busca de melhorias no trabalho dos advogados. Essa iniciativa vai garantir dignidade à advocacia”, declarou o secretário-executivo de ressocialização, Cícero Márcio de Souza. “A OAB preza em garantir os direitos da advocacia. Seguiremos alinhados no que precisar”, disse a presidente da CASPEP, Nary Gonçalves.
O município de Buíque é jurisdição da OAB Arcoverde. Na ocasião, a presidente da Subseção, Marcela Macêdo, comemorou a inauguração. “Fico feliz em ter um ambiente acolhedor para tratar os nossos advogados. Estamos à disposição da Colônia Penal Feminina de Buíque”, afirmou Marcela.
Durante todo o mês de março, a OAB-PE, por meio da CASPEP e em parceria com a CAAPE, promoveu uma campanha de arrecadação de material de higiene pessoal para as reeducandas do estado. Parte do material recebido foi entregue na Colônia Penal Feminina de Buíque. Além do presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, estiveram presentes na visita à unidade prisional, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Max Maciel; o secretário da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), Cícero Marcio de Souza; a gestora da penitenciária, Anna Karina Patriota; o secretário-geral adjunto da CAAPE, Leomilton Guimarães; a presidente da OAB Arcoverde, Marcela Macêdo; a presidente da Comissão de Acompanhamento do Sistema Penitenciário e das Execuções Penais (CASPEP) da OAB-PE, Nary Gonçalves e o presidente da Comissão de Acompanhamento do Sistema Penitenciário e Execuções Penais da OAB Arcoverde, Rodolfo Fernandes.
Eles fizeram o descerramento da placa do parlatório e visitaram a unidade penitenciária. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, a Colônia Penal Feminina de Buíque possui 239 detentas.