Notícias
07/12/2023OAB Pernambuco e Fundação de Aposentadorias e pensões dos Servidores do Estado selam acordo para atendimento exclusivo da advocacia
07/12/2023O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, assinou nessa quarta-feira (6), junto com a presidente da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (FUNAPE), Katharina Florêncio, um Acordo de Cooperação Técnica visando o atendimento exclusivo, presencial e remoto, para a advocacia. Fernando esteve ladeado da presidente e da vice-presidente da Comissão de Direito de Seguridade Social (CDSS), Shynaide Mafra e Leizenery Lins, respectivamente, e do diretor jurídico da FUNAPE, Robson Carvalho.
“Essa é uma iniciativa que vai beneficiar os advogados e advogadas de todo o Estado. Esse atendimento prioritário possibilitará celeridade aos casos e assim evitar o litígio. A parceria firmada é um passo importante para aprimorar os serviços e promover o acesso à justiça para os cidadãos”, asseverou Fernando Ribeiro Lins.
Com esse acordo, a FUNAPE, que atua em regime próprio de previdência, disponibilizará um servidor específico para realizar atendimento, toda quarta-feira, sempre das 8h às 13h. “A advocacia sai fortalecida. Com a parceria serão ofertados serviços jurídicos mais eficientes e de qualidade para a população que busca amparo legal em questões previdenciárias”, enfatizou a presidente da CDSS, Shynaide Mafra.