OAB Pernambuco é convidada pelo TJPE para participar da 17ª Semana Nacional de Conciliação

14/09/2022

14/09/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco foi convidada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para integrar a 17ª Semana Nacional de Conciliação, que será realizada entre os dias 7 e 11 de novembro em todo o país. O convite foi entregue ao presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, pelo coordenador-geral do Núcleo de Conciliação (Nupemec) do TJPE, desembargador Erik Simões.

“Agradeço, em nome da instituição, pelo convite. Os advogados pernambucanos podem participar da Semana de Conciliação inscrevendo os seus processos para integrar as sessões de conciliação, que serão realizadas de forma preferencialmente virtual”, afirmou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

A Semana Nacional de Conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O programa tem como objetivo incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual; reduzir o acervo; o tempo médio de duração dos processos; e a taxa de congestionamento no Judiciário.

Outras informações podem ser obtidas com a equipe do Nupemec, através do e-mail snc2022.nupemec@tjpe.jus.br.