25/04/2012

25/04/2012
OAB-PE vai participar do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, recebeu, na última segunda-feira (23), a visita do presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CEPAD) e assessor especial do governador do Estado, Carlos Alberto Veras. Ele convidou a OAB-PE para compor o CEPAD através da nomeação de um membro titular e outro suplente. O conselho é um órgão normativo, consultivo e fiscalizador das ações voltadas para o atendimento, prevenção, tratamento e inclusão produtiva de pessoas com problemas decorrentes ao uso de droga.

"Para nós da OAB-PE a participação no CEPAD muito nos honra devido a sua importância na articulação de uma política de Estado que envolva diversas áreas da administração pública. A OAB-PE tem todo o interesse em contribuir para a formação de uma política estadual de combate às drogas, notadamente ao uso do crack, cujo consumo tem atingido e destruído a perspectiva de vida de um número, deveras expressivo, de jovens pernambucanos. Por essa razão, o aumento do consumo do crack é considerado como um problema de saúde pública", ressaltou o presidente da Seccional. Assim,  Mariano informou ao presidente Veras que ele próprio assumirá a titularidade da vaga oferecida à OAB-PE, ficando o secretário-geral adjunto, Bruno Baptista com a suplência.