15/02/2013

15/02/2013
OAB-PE triplica composição do TED
O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PE ganha reforço em sua composição. Como forma de dar maior agilidade ao trabalho desenvolvido pelo TED, o que inclui o julgamento de processos éticos profissionais, o presidente da Ordem, Pedro Henrique Reynaldo Alves, propôs e o Conselho aprovou a triplicação do número de componentes do Tribunal. Os atuais 15 integrantes do TED foram empossados recentemente. Dentre eles estão Antônio Henrique Cavalcanti Wanderley, Antônio Mário de Abreu Pinto e Rogério Neves Baptista. Três notáveis da advocacia pernambucana que vão agregar seus valores ao Tribunal, presidido por Catarina Almeida de Oliveira, ex-vice-presidente da OAB-PE. Como vice-presidente e secretário, o TED conta, respectivamente, com Luis Filipe Paganella Cescani e Antonio Braz da Silva. Também acrescentam com suas experiências a equipe do Tribunal, os advogados Dalônio Patrício de Carvalho Filho, Gustavo Henrique de Brito Alves Freire, Henrique Buriu Weber, Ian Coutinho Mac Dowell de Figueiredo, Leonardo Oliveira da Silva, Marco Aurélio Ventura Peixoto, Maria Rita de Holanda Silva Oliveira, Saulo de tarso Gomes Amazonas e Sílvio Roberto Souza de Freitas.