OAB-PE realiza palestra do professor Paulo Lôbo

Notícias

30/09/2010

OAB-PE realiza palestra do professor Paulo Lôbo

30/09/2010
OAB-PE realiza palestra do professor Paulo Lôbo

A OAB-PE realizou, na última segunda-feira (27.09), uma palestra sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB ministrada pelo professor e jurista Paulo Lôbo. O encontro foi destinado aos Conselheiros Seccionais, e membros das comissões e da diretoria da OAB-PE. Estavam presentes o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano; a vice-presidente, Catarina Oliveira; o secretário-geral, Pelópidas Neto; o secretário-geral adjunto, Leonardo Coêlho; o diretor-tesoureiro, Hebron Cruz de Oliveira, os conselheiros federais, Leonardo Accioly e Emerson Leônidas; além dos demais integrantes da Seccional.



O professor Paulo Lôbo é autor do livro Comentários ao Estatuto da Advocacia e da OAB. Lôbo também é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor em Direito da Universidade Federal de Alagoas e da Universidade Federal de Pernambuco e é integrante do Conselho Nacional de Justiça.

Na ocasião, o professor falou sobre o balanceamento entre as finalidades institucionais e corporativas; indispensabilidade do advogado; horário de funcionamento dos órgãos do Judiciário; direito de vista e acesso aos autos; formação profissional e quantidade de cursos de Direito no Brasil; modelo de exercício profissional; publicidade na profissão de advogado; Exame de Ordem; idoneidade moral; além do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. “É um imenso prazer trocar essas idéias com os membros desta OAB”, comentou Lôbo.
 
O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, agradeceu a presença do professor. “É um prazer mais uma vez ter o professor Paulo Lôbo na OAB de Pernambuco para falar de um tema tão importante que ó o Estatuto da Advocacia e da OAB”, disse. Vale lembrar, que o professor Paulo Lôbo foi empossado, no último dia 21 de setembro, como membro-colaborador da Comissão do Direito do Consumidor da OAB-PE.
 
 
 
 
 

Voltar