OAB-PE realiza mais uma série de ações para os advogados do interior

Notícias

14/11/2011

OAB-PE realiza mais uma série de ações para os advogados do interior

14/11/2011
OAB-PE realiza mais uma série de ações para os advogados do interior

Nos últimos dias 9 e 10 deste mês, o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, realizou uma série de ações na cidades de Arcoverde, Pesqueira e Garanhuns. A iniciativa teve por objetivo levar aos advogados dessas regiões benefícios como nova sala dos advogados e a Caravana do Processo Eletrônico - um projeto da OAB-PE realizado através da Escola Superiro de Advocacia (ESA) e que pretende facilitar a inserção da advocacia na nova era do processo eletrônico que já está em funcionamento em muitos tribunais. Durante a Caravana, os advogados puderam também fazer a emissão do certificado digital que permite a atuação nos processos eletrônicos.





No dia 9, em Arcoverde, foi inaugurada a nova Sala dos Advogados da 28ª Vara da Justiça Federal, que levou o nome do advogado José Maria de Araújo. A inauguração contou com a presença da filha do homenageado, Afa Araújo, e também com a juíza titular da vara, Daniela Queiroz. Em seguida, foi realizada a aula da Caravana do Processo Eletrônico, ministrada onselheiro estadual e presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PE, Frederico Preuss Duarte.

Estiveram presentes também o presidente e o secretário geral da OAB de Arcoverde, Tércio Belarmino e Manuel Modesto, respectivamente; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE, Paulo Collier de Mendonça; o procurador do Estado Rômulo Almeida; e o diretor  do Departamento de Presídios da Região, João Justino. Mariano ainda se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, que esteve realizando em Arcoverde o programa do Ministério Público nas Ruas.


Na tarde da quinta-feira, dia 10, a Caravana do Processo Eletrônico esteve na cidade de Pesqueira. Além do presidente da OAB-PE e do conselheiro Frederico Duarte, também estiveram presentes o diretor-geral e o diretor-tesoureiro da ESA, Ronnie Preuss Duarte e Gustavo Ramiro, respectivamente e o presidente da OAB de Pesqueira,  Sérgio José Galindo Oliveira. E, na quinta-feira, à noite, a Caravana esteve na OAB de Garanhus, que contou ainda com participação do presidente daquela Subseccional, Paulo Couto.

“Levar essas ações da OAB-PE para todo o Estado é um compromisso nosso com a advocacia pernambucana. Estamos desenvolvendo outras ações no interior como os cursos de pós-graduação, a Caravana das Prerrogativas e o convênio com o Banco do Nordeste - para a concessão de financiamentos em condições especiais aos advogados, tanto os que já funcionam como pessoa jurídica como os que atuam como pessoa física. Queremos, com isso, proporcionar a todos os advogados as melhores condições para o seu desenvolvimento profissional”, ressalta o presidente da Seccional, Henrique Mariano. Na próxima quarta-feira, a Caravana do Processo Eletrônico será realizada na Subseccional de Araripina e, na quinta-feira (dia 17), na Subseccional de Petrolina.





Voltar