OAB-PE realiza II Escola de Presidentes da ESA-PE

Notícias

01/03/2024

OAB-PE realiza II Escola de Presidentes da ESA-PE

01/03/2024
OAB-PE realiza II Escola de Presidentes da ESA-PE

Promover diálogos para fortalecer e expandir a continuidade da capacitação da advocacia pernambucana. Este foi o objetivo da II Escola de Presidentes, realizado na tarde desta sexta-feira (1º), no Plenário da OAB-PE. Promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), o encontro reuniu os presidentes das 29 subseccionais da OAB-PE. O presidente e a vice-presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella participaram da abertura do evento. Ao lado deles, o secretário-geral da OAB-PE, Ivo Amaral Jr., e o anfitrião da tarde, o diretor-geral da ESA-PE, Leonardo Moreira.

“Fico muito feliz em ver a nossa instituição repleta de colegas, presidentes das nossas subseccionais. É uma honra poder recebê-los. Gostaria de ressaltar a importância da ferramenta que é a Escola da Advocacia. Sob a gestão de Leonardo Moreira, as advogadas e os advogados têm à disposição, cursos, especializações e mestrado”, asseverou o presidente Fernando Ribeiro Lins.

Para a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, a gestão da OAB é realizada por todos. “Esse é um trabalho coletivo. A gente consegue ter resultados positivos porque todos os presidentes e todas as presidentes vestem a camisa da instituição para ter, cada vez mais, avanços para a advocacia”, enfatizou Ingrid Zanella.

“A Segunda Escola de Presidentes da ESA-PE é de extrema importância, uma vez que promove o compartilhamento de conhecimento, cultura e tudo o que pode existir de melhor para a advocacia”, ressaltou o diretor-geral da ESA-PE, Leonardo Moreira.

Também fizeram parte do dispositivo de honra, o conselheiro federal da OAB por Pernambuco, Bruno Baptista; o procurador nacional adjunto de prerrogativas do Conselho Federal, Jorge Wellington; o corregedor seccional, Saulo Amazonas; o ouvidor-adjunto da OAB-PE, Ricardo Varjal, a diretora da ESA-PE, Marina Lisboa; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Isabela Lessa.

Com o Plenário lotado, os participantes discutiram sobre diversos temas, como ações para a jovem advocacia, atividades da Corregedoria, Eleições 2024 e oratória. O encontro foi prestigiado, ainda, por presidentes de comissões da OAB-PE, Diana Câmara (Relações Institucionais), Stela Brayner (Assistência aos Novos Advogados) e André Coutinho (Direito Eleitoral); além de integrantes da diretoria da ESA-PE.

Voltar