OAB-PE realiza eleição histórica para o Quinto Constitucional do TRT-6

Notícias

17/04/2011

OAB-PE realiza eleição histórica para o Quinto Constitucional do TRT-6

17/04/2011
OAB-PE realiza eleição histórica para o Quinto Constitucional do TRT-6

A OAB-PE realizou na última quinta-feira, dia 14, uma eleição histórica para escolha da lista sêxtupla de candidatos ao cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) pelo dispositivo do Quinto Constitucional. Pela primeira vez, no âmbito da Justiça do Trabalho em Pernambuco, o futuro desembargador sairá da lista com os seis candidatos mais votados pela própria advocacia.



 A estrutura montada pela OAB-PE foi um dos destaques da Eleição para o Quinto do TRT-6

 

“Essa foi uma eleição extremamente importante para a OAB-PE a partir do momento em que consideramos que o fundamental, nesse processo, era que a escolha dos candidatos fosse feita pelos próprios advogados e não mais apenas pelo Conselho Seccional como antes. A advocacia pernambucana percebeu essa importância e compareceu de forma significativa para votar”, analisa o presidente da Seccional, Henrique Mariano.


Ao longo de todo dia, os advogados compareceram aos locais de votação para expressar a sua opinião nas urnas. Em Recife, a votação ocorreu no Clube Internacional do Recife que recebeu uma estrutura específica para a eleição – e que acabou sendo elogiada por todos que lá compareceram. No interior, a votação foi feita nas Subseccionais. E às 21h da própria quinta-feira, o presidente Henrique Mariano anunciou o resultado final da apuração.
 

O presidente da OAB-PE acompanhou, durante todo o dia, a votação que ocorreu no Clube Internacional do Recife
 
 
Ainda esta semana, a Comissão Eleitoral – presidida pelo conselheiro seccional Daniel Araújo e que contou ainda com a participação do também conselheiro Bruno Baptista e do advogado Paulo Gordiano – irá homologar o resultado final da eleição e a OAB-PE encaminhará a lista com seis nomes para o TRT-6. Caberá, então ao Tribunal, escolher três nomes, entre os seis escolhidos pelos advogados Ordem, e encaminhar esta lista para a presidente da República, Dilma Rousseff, decidir quem será o novo desembargador.
 
 
Os seis candidatos mais votados com o presidente Henrique Mariano e os membros da Comissão Eleitoral

 

Veja abaixo quem são os nomes que compõem a lista sêxtupla:


NOME                         NÚMERO DE VOTOS

INÁCIO FEITOSA               1160
ARMANDO GARRIDO FILHO 1016
RUY SALATHIEL                977
CARINE DELGADO              877
MÁRCIA RINO                    747
RICARDO VARJAL               703

Voltar