OAB-PE realiza cerimônias de juramento de novos advogados, advogadas e estagiários

Notícias

09/04/2024

OAB-PE realiza cerimônias de juramento de novos advogados, advogadas e estagiários

09/04/2024
OAB-PE realiza cerimônias de juramento de novos advogados, advogadas e estagiários

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), promoveu nesta terça-feira (9), cerimônias de juramento de mais de 260 novos advogados e advogadas e de três estagiários. O presidente e a vice-presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, comandaram as solenidades realizadas no auditório da instituição. O grupo foi dividido em quatro turmas, sendo duas no período da manhã e duas à tarde.

O secretário-geral, a secretária-geral adjunta e o diretor tesoureiro da OAB-PE, Ivo Amaral Jr., Manoela Alves e Carlos Barros, respectivamente, também participaram das cerimônias. Presentes, ainda, o diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Leonardo Moreira; e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral.

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, deu as boas-vindas aos grupos, desatacando a estrutura de serviços oferecidos pela própria OAB-PE, além da ESA-PE e CAAPE. “É uma alegria recebê-los em nossa instituição. Desejo sucesso a vocês e que todos possam se aproximar da nossa OAB com o objetivo de facilitar o dia a dia de suas atividades”, asseverou.

Ao fazer uso da palavra, a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, destacou a importância do ofício da advocacia. “Temos que lembrar como nossa profissão é relevante para o Estado Democrático de Direito. A advocacia não é profissão para covardes. Não existe democracia em Pernambuco, democracia no país, sem advocacia livre", ressaltou.

“Com altivez e técnica, o advogado deve fazer valer os direitos do seu constituinte. Mas, se não for possível solucionar a questão no momento, vocês podem contar com a OAB-PE como um escudo da defesa das prerrogativas profissionais dos advogados e advogadas. Ou seja, das suas prerrogativas profissionais”, frisou o diretor tesoureiro e coordenador do Sistema Estadual das Prerrogativas da OAB-PE, Carlos Barros.

PARANINFOS – Pela manhã, a primeira turma a prestar juramento teve como madrinha, a advogada Cláudia Adriana de Alcântara Batista da Silva, conselheira estadual da OAB-PE. Já o segundo grupo, que participou da solenidade também no período da manhã, contou como padrinho, o advogado Pedro da Silveira Fernandes, diretor de Inovação da ESA-PE. A madrinha das duas turmas da tarde foi a advogada Adriana Rocha de Holanda Coutinho, ex-vice-presidente da OAB-PE.

PRESENÇAS – Os eventos foram prestigiados, ainda, pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Nelson Barbosa; a vice-presidente da Comissão Exame da Ordem, Adriana Calado; o vice-presidente da Comissão de Assistência aos Novos Advogados e Advogadas, Leonardo Borba; além do secretário-geral adjunto e o tesoureiro da CAAPE, Diogo Ramos e Leomilton Guimarães; e a conselheira estadual Schamkypou Bezerra.

Voltar