OAB-PE promove “Fevereiro Roxo - Mês de Prevenção de Doenças em Animais”

Notícias

20/02/2024

OAB-PE promove “Fevereiro Roxo - Mês de Prevenção de Doenças em Animais”

20/02/2024
OAB-PE promove “Fevereiro Roxo - Mês de Prevenção de Doenças em Animais”

Nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais (CDPA), promove o “Fevereiro Roxo - Mês de Prevenção de Doenças em Animais”. O evento será realizado na sede da OAB-PE, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. A inscrição, gratuita, deve ser feita acessando o link.

“Como Casa da Cidadania, a Ordem promove discussões caras, não apenas à advocacia, mas para toda sociedade civil. Defender a causa animal é também defender a nossa democracia”, asseverou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

Com transmissão híbrida, via plataforma Zoom, o evento abordará os seguintes temas: “Desmistificando a adoção de animais adultos”, “Tráfico de animais silvestres e os maus-tratos”, “Molestamento de mamíferos aquáticos” e “Eutanásia e os parâmetros de bem-estar animal”.

De acordo com a presidente da CDPA, Anaís Araújo, a iniciativa faz parte do calendário temático que promove ações com foco na saúde e bem-estar dos animais. "O tema escolhido dessa vez tem o propósito de estimular o debate sobre a prevenção de doenças em animais, incluindo as degenerativas", disse.

A programação foi apresentada ao presidente Fernando Ribeiro Lins, pela presidente, vice-presidente e secretária da CDPA, Anaís Araújo, Aldeni Bizzaria e Raíssa Vasconcelos, respectivamente, em reunião realizada na segunda-feira (19). Diversos temos de interesse dos direitos dos animais foram discutidos no encontro que ocorreu no gabinete da presidência da OAB-PE. Confira o edital completo aqui.

Pautas - Ao presidente Fernando Ribeiro Lins também foram entregues ofícios encaminhados pela Comissão para uma série de órgãos. Dentre eles, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Secretaria Executiva do Direitos dos Animais. O objetivo é fazer o levantamento das ações que visam a garantia do bem-estar dos animais.

Voltar