OAB-PE promove debates com os candidatos ao Quinto Constitucional do TRT-6

Notícias

01/04/2011

OAB-PE promove debates com os candidatos ao Quinto Constitucional do TRT-6

01/04/2011
OAB-PE promove debates com os candidatos ao Quinto Constitucional do TRT-6
A OAB-PE realiza, a partir desta segunda-feira (04.04), uma série de debates com os 17 candidatos que concorrem à eleição para a formação da lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) pelo dispositivo do Quinto Constitucional. Nesta segunda, o debate acontecerá em Petrolina, a partir das 18h30, na sede da Subseccional.



Na terça-feira, dia 5, será a vez do debate no Recife, na sede da Seccional, no mesmo horário. E na quarta-feira, dia 6, será a vez de Caruaru. O debate acontece no Tribunal do Júri, no Fórum João Elísio Florêncio, também a partir das 18h30. A eleição para a escolha da lista sêxtupla está marcada para o dia 14 de abril. “Os debates representam uma grande oportunidade para os advogados conhecerem melhor cada um dos candidatos e ouvir suas propostas”, ressalta o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

Pela primeira vez, no âmbito do TRT-6, a OAB-PE vai realizar uma consulta direta à advocacia para a escolha dos nomes que vão compor a lista. “Essa é uma vaga que pertence à advocacia. Por isso, é importante que os advogados se envolvam nesse processo, conhecendo os candidatos, debatendo suas idéias e votando no dia 14. O Quinto Constitucional é uma importante ferramenta de fortalecimento da advocacia e quanto maior for a participação de todos nessa eleição, mas valorizado será esse dispositivo”, analisa Mariano.

Também para ajudar os advogados na escolha dos seis nomes que vão compor a lista de candidatos ao cargo de desembargador, a OAB-PE disponibilizou o perfil de cada um em seu site. Para conhecê-los basta clicar aqui. A eleição do próximo dia 14 acontecerá em todo o Estado. Os advogados inscritos no Recife irão votar no Clube Internacional. No interior, as urnas serão instaladas nas sedes das Subseccionais.

Voltar