OAB-PE promove ato público de desagravo na GPCA

Notícias

21/10/2009

OAB-PE promove ato público de desagravo na GPCA

21/10/2009
OAB-PE promove ato público de desagravo na GPCA
A OAB-PE promoveu, na manhã desta sexta-feira (23.10), na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), um ato público de desagravo em favor dos advogados Gilberto Marques de Melo Lima e Leonardo Henrique de Siqueira. Além dos desagravados, estiveram presentes ao local diversos membros da Ordem.

O ato teve o objetivo de manifestar o repúdio contra a violação das prerrogativas promovidas pelo delegado Vítor Leite Moraes que desrespeitou a prerrogativa dos advogados de terem acesso aos autos de processo envolvendo seus clientes.

Na ocasião, o advogado desagravado, Gilberto Marques falou sobre a importância do desagravo público para advocacia. “Essa é uma postura pública da luta do advogado consagrada na OAB. A luta cotidiana só tem quem vive nela em virtude da obrigação de fazer. Esse elemento é o advogado”, falou.

Vale lembrar que desde o início desta gestão, a Seccional Pernambuco realizou diversos atos públicos de desagravo no local onde houve a violação das prerrogativas como forma de demonstrar que a Ordem está sempre vigilante em defesa da atuação livre e desimpedida da advocacia e do exercício profissional.
Voltar