12/01/2023

12/01/2023
OAB-PE prestigia posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, e a secretária-geral adjunta Manoela Alves, prestigiaram nesta quarta-feira (11) a solenidade de posse do promotor de Justiça Marcos Antônio Matos de Carvalho como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para o biênio 2023-2025. A cerimônia foi organizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça e realizada na Escola Judicial de Pernambuco, localizada no bairro de Joana Bezerra, no Recife.

Participaram da composição da mesa a governadora do Estado, Raquel Lyra; a vice-governadora Priscila Krause; o presidente da OAB-PE Fernando Ribeiro Lins; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o prefeito do Recife, João Campos; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador André Guimarães, dentre outras autoridades.

Estiveram presentes ainda o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) Nacional, Ronnie Preuss Duarte, e o conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário Bruno Baptista.

“A OAB-PE parabeniza o novo PGJ com a certeza de que trará grandes avanços para a advocacia e para a sociedade pernambucana”, afirma Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB Pernambuco.

Nomeado pela governadora neste mês, o novo procurador-geral foi o mais votado da lista tríplice enviada pelo MPPE ao Executivo estadual, tendo obtido 227 votos de seus pares. Ele tem 54 anos de idade e 23 anos de carreira no MPPE. Natural do Recife, é titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital. Começou a carreira em outubro de 1999, como promotor de Justiça substituto de Caruaru, passando pelas titularidades das Promotorias de Justiça de Cachoeirinha, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Em março de 2015 foi promovido para a 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital.

Confira as fotos aqui.