OAB-PE participa do Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Recife

24/11/2021

24/11/2021

A Convite da Prefeitura do Recife, a OAB Pernambuco participou, na tarde desta quarta-feira (24), da 1° Reunião Plenária do Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Recife – CEDES Recife. O encontro, realizado no Mar Hotel, em Boa Viagem, contou com a presença de 53 conselheiros. Representada pelo presidente Bruno Baptista, a seccional pernambucana será parte desse conselho escolhido, que irá contribuir para a formulação de políticas públicas, promovendo o desenvolvimento econômico e social, com o objetivo de combater à desigualdade na cidade. O presidente Bruno Baptista destacou que a participação da OAB-PE será na linha da construção de um diálogo plural e transparente sobre os desafios da capital pernambucana. “Fico feliz em participar como conselheiro de um colegiado tão plural, que assume um compromisso importante aqui, de sermos todos articuladores junto às várias classes da sociedade, na busca de um diálogo mais ativo e eficaz”, explanou. Como forma de avaliar as percepções trazidas pelos conselheiros e os diversos cenários apresentados, o prefeito do Recife, João Campos, que veio acompanhado da sua vice, Isabella de Roldão, abriu a primeira reunião destacando a importância do diálogo com a sociedade civil. “Tenho certeza que daqui sairão ideias que irão de fato mudar a vida das pessoas. Buscar consensos em comum é difícil, mas não impossível. Vamos fazer desse espaço apenas o começo, de uma importante ideia de discutirmos constantemente nossa cidade com quem a conhece, com quem se importa de verdade. Aqui será um espaço decisivo para mudar nossa cidade”, concluiu o prefeito do Recife.